clay-colors-2

Argila limpa profundamente os cabelos: você sabia?

Isso mesmo, argila!

Recentemente os movimentos low poo (lavar os cabelos com shampoos sem sulfatos) e no poo (lavar os cabelos sem shampoo) têm crescido muito, e com isso a cada dia surgem novas dicas de como lavar os cabelos utilizando ingredientes naturais, que não contém substâncias de procedência questionável.

Hoje vou dar uma dica que desde que eu descobri, uso sempre, que é limpar profundamente o couro cabeludo e os cabelos com argila.

Os diferentes tipos de argila servem para diferentes propósitos. Este post do blog Clube do Cabelo & Cia está bem completo na explicação dos diferentes tipos de argila e suas indicações, mas no geral, ela tem um poder de absorver sujeira e impurezas da superfície na qual é aplicada, além de estimular a circulação local, o que contribui para a renovação celular, e nutrir com oligoelementos como zinco, magnésio, potássio, selênio etc.

Seja você ou não adepta do low/no poo, eu recomendo muito esse tratamento caseiro uma vez por semana, desde que, é claro, a procedência da argila seja boa (de preferência esterilizada e orgânica).

Como utilizar a argila com a função de limpar profundamente

Preparando a argila
– Misture em um recipiente não-metálico 4 a 5 colheres de sopa cheias de argila e água filtrada suficiente para formar uma pasta. Eu utilizo a argila verde, pois tenho raiz oleosa.

Como aplicar
– Com os cabelos úmidos, separe mechas expondo a raiz e vá aplicando com os dedos ou com um pincel e massageando todo o couro cabeludo.
Não é necessário passar no comprimento, pois pode ressecar.

– Deixe agir por 20 minutos no máximo e enxágue bem, até retirar toda a argila. Caso ache necessário, utilize condicionador.

 

Dicas

– Enquanto deixa a argila agindo no couro cabeludo, você pode utilizar um creme hidratante nas pontas ou fazer a hidratação com babosa, como expliquei nesse post aqui.
– Você pode aproveitar o que sobrar da argila para fazer uma limpeza e esfoliação na pele! Basta aplicar a pasta no rosto/corpo com movimentos circulares suaves e deixar agir pelo mesmo tempo dos cabelos.

 

E aí, gostou?
Já conhecia esse uso para a argila? :)

Namastê!

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Um comentário sobre “Argila limpa profundamente os cabelos: você sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>