cafeCROP

Máscara esfoliante de mel e café

Quem disse que é preciso gastar rios de dinheiro para se cuidar? Eu pelo menos tenho mil motivos para manter distância das fórmulas químicas cheias de nomes estranhos: além de economizar, estou me privando do contato com substâncias que vão se acumulando no corpo, podendo causar alergias e até doenças. Sou adepta do simples. Menos é mais, sempre!

Por isso hoje eu vou dar uma ótima dica de beleza pra quem quer tratar a pele de forma caseira e barata: máscara esfoliante e hidratante de mel e café. É isso mesmo, você só precisa desses dois ingredientes que quase todo mundo tem em casa.

Depois de lavar a área escolhida, tudo o que você precisa fazer é pegar um pouco de borra de café, misturar com mel até formar uma pasta preta macia e espalhar. Deixe agir por 10 minutos.
Pode ser usada no rosto e no corpo. Enquanto o café esfolia, retirando as células mortas e energizando a pele, o mel hidrata e amacia. Algumas pessoas acrescentam gotas de azeite de oliva à mistura para potencializar o efeito hidratante. Tem gente que aplica com pincel, mas eu passo com as mãos mesmo, com movimentos circulares suaves. Como qualquer esfoliante, mantenha longe da região dos olhos.

Só mais uma coisa: a mistura é perecível, ou seja, não faça para guardar. Até porque, cá pra nós, isso nem é necessário, né? É tão fácil!
Misture somente a quantidade que vai usar, e cuidado com o desperdício!

P.S.: Falando em mel e café, você já experimentou adoçar o seu café com mel ao invés de açúcar? Muito mais saudável e gostoso! Fica a dica! 😉

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

7 comentários sobre “Máscara esfoliante de mel e café

  1. hahaha que perfeito!!

    Eu usava a borra de café apenas como adubo, só que começou a ter mais borra que terra nas plantas… hehe. então vou experimentar essse esfoliante! Adoro dar utilidade para coisas que iriam direto pro lixo…

    • sim! na época que escrevi esse post ainda não era vegana, por isso o mel. talvez o melaço seja muito viscoso, mas vale testar. uma coisa que pode pensei agora e que funcionar bem também é substituir por óleo de coco ou oliva. depois me conta, ok? :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>