novembro azul img

Novembro Azul: diga NÃO ao preconceito!

Você sabia que 1 em cada 6 homens sofre de câncer de próstata no Brasil?

Depois do Outubro Rosa, o Novembro Azul foi uma campanha idealizada pela instituição Lado a Lado pela Vida para trazer consciência para essa doença, cuja prevenção muitos homens deixam de fazer. Em sua fase inicial o câncer de próstata é assintomático. Daí a importância da realização periódica do exame de toque a partir dos 50 anos.

Infelizmente, depois que os sintomas aparecem, dificilmente o câncer de próstata tem cura, pois geralmente já está em fase avançada. E essa é a realidade de muitos homens que acabam não se cuidando por medo ou preconceito. :(

Somente o exame de toque e o chamado PSA, um exame feito a partir da coleta de sangue, podem de forma complementar detectar a doença em seu estágio inicial, que tem cura (até 90% de chances).

Portanto, pra que dar bobeira? Prevenir é o caminho, Vamos chutar o preconceito e alertar nossos pais, maridos, colegas e amigos para essa realidade.

A informação é a sua melhor arma.
Acesse e informe-se: http://novembroazul.com.br/

Espalhe essa ideia por uma vida longa e sem preconceito!  😀

Namastê!

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>