power yoga BLOG

O que é Power Yoga?

Editado em 3/6/15 Desde o dia 11/05 estou chamando esta prática de vinyasa yoga, segundo orientação da minha mestra e do mestre da minha mestra _/\_

—————–

O Power Yoga (ou Vinyasa Yoga) nasceu realmente nos Estados Unidos, mas está longe de ser algo que foge à raíz do yoga. Trata-se da fusão de dois estilos: Ashtanga Vinyasa Yoga e Iyengar Yoga. 

Ashtanga Vinyasa Yoga é um estilo criado por K. Patthabi Jois que utiliza sequências fixas de posturas, com permanências curtas em cada uma. É muito flúido e vigoroso, e utiliza a respiração como fio condutor de passagem para uma postura e outra.

Iyengar Yoga foi fundado por B. K. S. Iyengar e é uma forma de Hatha Yoga que foca no alinhamento, nas ações corretas do corpo e na permanência longa nas posturas.

 

iyengar jois

B.K.S. Iyengar e K. Pattabhis Jois

 

Em ambos os estilos o ganho de força e flexibilidade acontecem de forma diferente. O Vinyasa Yoga é um estilo que equilibra de forma dinâmica a exigência do Ashtanga e a estabilidade do Iyengar. Essa é a razão do nome “power”. É realmente uma prática poderosa!

Elementos do Ashtanga Vinyasa Yoga no Vinyasa Yoga:
– Surya Namaskar A e B;
– Ujjayi Pranayama;
– Mula Bandha e Uddhyana Bandha;
– Mais fluidez e menos tempo de permanência nas posturas.

Elementos do Iyengar Yoga no Vinyasa Yoga:
– Atenção ao alinhamento do corpo através das ações corretas dos músculos;
– Uso de acessórios (bloquinho, cinto, bolster etc) quando necessário.

Além disso, uma prática de Vinyasa Yoga é mais desafiadora do que o Hatha Yoga tradicional, pois trabalha com mais intensidade posturas de força, que combinadas com a respiração profunda e os bandhas ajudam a tonificar todo o corpo de dentro para fora, do centro para as extremidades. É uma prática excelente para começar bem o dia.


A prática frequente tem como benefícios, dentre outros:
– aumento do tônus muscular e do alongamento do corpo inteiro;
– devolução da agilidade dos movimentos;
– melhora da circulação sanguínea;
– ampliação da capacidade respiratória;
– tranquilização do sistema nervoso, trazendo harmonia para todo o sistema corpo/mente.

Eu indico o Vinyasa Yoga para todas as pessoas que desejam desenvolver o condicionamento físico de forma consciente e inteligente através de uma prática vigorosa mas sem perder de vista o contato com a filosofia milenar do yoga. Todos são bem vindos!

Ficou curioso? Vem praticar comigo! 😀

Veja aqui as vagas de aula de yoga e meditação em Salvador »

Namastê! :)

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Um comentário sobre “O que é Power Yoga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>