office yoga

Yoga no trabalho? Sim!

O que acontece se ficarmos de pé, parados ou andando, por muitas horas? Ficamos cansados. É óbvio, não? E o que acontece quando ficamos sentados por muitas horas? Também ficamos cansados. Talvez isso não seja tão óbvio, porque quando estamos cansados, nos sentamos ou deitamos para descansar, mas a verdade é que o corpo humano não foi feito para ficar sentado durante muito tempo. Pergunte a qualquer pessoa que acabou de fazer uma longa viagem, ou que acabou de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho no escritório, depois de pegar trânsito.

Nem muito sentado, nem muito de pé. Nosso corpo foi feito para se mover. No entanto, por conta do modelo social atual e das circunstâncias da vida, muitas pessoas se veem sem outra alternativa senão passar 8 horas ou mais sentadas em uma cadeira, em frente a uma mesa, diante de uma tela de computador. Isso, por si só, além de ser causa de vários problemas de saúde, é um grande desencadeador de estresse e fadiga mental.

Infelizmente, quanto mais tempo passamos sentados, mais estressados e menos produtivos ficamos. Não importa o que você faça: o corpo precisa se mexer. É primal, é instintivo. Mas aí tem outro problema: as pessoas não têm tempo. Seja porque o trabalho exige tanto delas que elas realmente não têm tempo, seja por causa do trânsito caótico (o que significa passar mais tempo sentado), ou porque no final do dia estão tão cansadas que não querem fazer mais nada. O que fazer então? 



Yoga no meio do expediente! Ou melhor, Office Yoga! Porque não?

Dar uma pausa no trabalho é algo fundamental na rotina de trabalho. As pessoas fazem isso naturalmente, nem que seja pra tomar um cafézinho, bater um papo, fazer um alongamento, dar uma volta. Porque não aproveitar esse momento para respirar profundamente, mover o corpo, dar às pessoas a oportunidade de estar consigo mesmas, pelo menos por alguns minutos?

Ter uma prática de Yoga no meio do expediente é como um oásis, um momento para se nutrir com energia renovada, esquecer os problemas temporariamente e simplesmente existir. Yoga no trabalho é como dar às pessoas a oportunidades delas se lembrarem que a fonte da saúde, da juventude e da felicidade está nelas mesmas. Depois disso, a volta ao trabalho tem uma cor totalmente diferente. Todo mundo sente a diferença, e todos ganham com isso: as pessoas ficam mais relaxadas e felizes, e a empresa mais harmônica e produtiva. 



Se interessou? Mora em Salvador? O que acha de marcar uma aula experimental? Vai lá em Contato e me manda um email pra a gente conversar!

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>