outubro rosa

Outubro rosa: juntos somos mais fortes

O câncer nada mais é do que o crescimento e multiplicação desordenados das células de uma determinada região do corpo. Sua causa geralmente não pode ser facilmente determinada, mas é dito que fatores genéticos e comportamentais desempenham um papel importante no seu surgimento.

Mas na verdade não importam as causas. Claro, adotar um estilo de vida mais saudável é a melhor pedida. Porém, a vida é imprevisível, e doenças são coisas às quais infelizmente todas nós estamos sujeitas. E o que podemos fazer sobre isso? Prevenir, é claro!

O Outubro Rosa é justamente isso: uma campanha cujo objetivo é conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e incentivar a prevenção, tanto através do autoexame quanto da realização de mamografias. Quando detectado precocemente, o câncer tem uma chance de 95% de cura. :)

Durante esse mês muitas instituições fazem mutirões para oferecer à população mamografias gratuitas. Pesquise para saber se na sua cidade essas iniciativas estão acontecendo e aproveite para divulgar a campanha para todos os seus conhecidos.

Lembrando que toda mulher a partir dos 40 anos tem direito por lei à realização de mamografia gratuita pelo SUS, mesmo que não haja histórico familiar ou indicação médica! Se você tem menos de 40 anos e nunca fez uma mamografia, ainda assim é importante acompanhar com o seu ginecologista a saúde das suas mamas através de exames periódicos. Embora o surgimento de câncer de mama seja raro antes dos 35 anos, a prevenção é a melhor arma para não sermos pegas de surpresa.

Está esperando o quê? Espalhe essa ideia e ajude a salvar vidas! 😉

 

 

mutirões de mamografia gratuita

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Um comentário sobre “Outubro rosa: juntos somos mais fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>