babosa

Recupere seus cabelos com apenas este ingrediente totalmente natural

Ao invés de gastar rios de dinheiro com promessas de produtos que muitas vezes você nem sabe o que têm na fórmula (substâncias cancerígenas e partes do corpo animais, só pra citar alguns), o que você acharia da ideia de tratar seus cabelos de maneira fácil, com um ingrediente totalmente natural e facílimo de encontrar? Ótimo, né?

Pois é, esse ingrediente existe e se chama aloe vera, popularmente conhecido como babosa.

 

Aparência da planta.

Aparência da planta.

Sempre ouvia falar das maravilhas da babosa, mas nunca usei porque não sabia onde encontrar. Agora estou usando há mais ou menos um mês e posso dizer pra vocês com propriedade: que maravilha!

Dê uma pesquisada e veja a quantidade de produtos que utilizam essa planta como base. Não é à toa. Ela hidrata, regenera as células, fortalece, estimula o crescimento, dá briho, maciez… uma perfeição só. E como a babosa é uma planta muito comum aqui no Brasil, pra quê pagar caro em produtos que contemplam apenas parcialmente seus benefícios quando você pode ter resultado ainda melhores gastando praticamente nada? Não faz sentido, né? Até porque o processamento da planta e a adição de conservantes acaba com boa parte das suas propriedades.

Então vamos logo ao que interessa!

Retirando o gel da babosa

Retirando o gel da babosa

Preparando a babosa

– Você vai precisar de uma folha de babosa bem polpuda. A magia está no gel dentro da folha. Não economize, pegue a maior folha que puder.
– Corte um pedaço da folha e abra-a no meio, naquela área que tem os espinhos, para expor toda a polpa. Raspe o gel com uma colher em um recipiente preferencialmente não metálico. Guarde o resto da folha na geladeira.

 

Como utilizar

Depois de higienizar os cabelos da forma habitual, para estimular o crescimento dos fios, basta esfregar o gel por todo o couro cabeludo.
– Para hidratar profundamente, passe o gel por toda a extensão dos cabelos, enluvando mecha por mecha.
– Deixe agir por 30 minutos e enxague normalmente. Se quiser, use um condicionador para selar as cutículas ou um pouco de vinagre de maçã, se você utiliza o método no poo.

 

E pronto. Você pode repetir esse processo uma vez por semana ou até mais, se os cabelos estiverem muito danificados. No mesmo dia já dá pra sentir a diferença, mas depois de algumas utilizações você vai ver o milagre acontecendo.
Você pode também utilizar a babosa misturada a algum creme de hidratação, mas eu nunca fiz isso. Estou usando a bichinha purinha e amando. :)

Se você não sabe onde encontrar babosa, pergunte a pessoas próximas. Com certeza alguém vai saber.
Ainda essa semana eu vou dar outra dica de limpeza dos cabelos usando outro ingrediente natural, barato e facílimo de encontrar. Fica de olho!

Então é isso.
Se você gostou dessa dica, compartilhe!
Você já sentiu os efeitos da babosa? Conhece outra dica boa? Conte aqui sua experiência!

Namastê!

Imagem: Reprodução

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Um comentário sobre “Recupere seus cabelos com apenas este ingrediente totalmente natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>