shake

Super shake proteico sem açúcar, glúten e lactose

Que aqui ama shakes? Eu não amava até um dia que tive vontade de fazer um utilizando um pouco de bom senso e o que eu tinha na cozinha. O resultado? Uma grata surpresa!

Esse shake é ótimo para tomar de manhã, porque é super energético e proteico, ou seja, além de alimentar, é uma ótima fonte de energia para começar o dia com tudo. E o melhor: sem açúcar, sem glúten e sem lactose!

O ingrediente chave? amendoim torrado em pasta ou inteiro. Vocês devem saber que o amendoim é uma excelente fonte de proteínas, né? E a sua versão torrada conserva todos os seus benefícios, com a vantagem de ter o seu sabor acentuado. E quem entra com aquele docinho natural dispensando o açúcar refinado é a nossa querida banana, que além de ser deliciosa é fonte de fibras, potássio, magnésio e várias vitaminas essenciais para a nossa saúde e bem estar diário. :)

Sem mais delongas, vamos à receita!

Ingredientes

– 200ml de água filtrada;
– 3/4 de xícara de amendoim torrado OU 1 colher de sopa bem cheia de pasta integral de amendoim torrado;
– 1 banana madura;
– 1 colher de sopa de alfarroba em pó (se não tiver alfarroba, pode substituir por cacau em pó);
– 1 colher de chá de cacau em pó;
– 1 colher de chá de óleo de coco; (opcional)
– 1 pitada de canela
– gelo à vontade


Preparo
Se for utilizar o amendoim torrado inteiro, deixe de molho em água filtrada por 5 a 10 minutos antes para amolecer e liberar o óleo. Depois, descarte a água do molho e reserve os amendoins amolecidos.

– Coloque tudo (menos a banana) no liquidificador e bata. Depois que a mistura estiver bem homogênea, corte a banana, acrescente e bata mais uma vez.

E pronto! Fácil, né?
Aproveite seu boost de energia e tenha um ótimo dia 😉

Imagem: Reprodução

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

3 comentários sobre “Super shake proteico sem açúcar, glúten e lactose

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>