yogainsonia

[vídeo] Yoga para combater insônia

Insônia: quem nunca?

Pensando nisso, resolvi fazer um vídeo com posturas que geralmente me ajudam quando eu estou passando por esse momento. Experimente e veja como você se sente!

Se insônia ou dificuldade para dormir são problemas recorrentes na sua vida, eu recomendo que procure um médico e dê uma olhada nesse outro post aqui, onde eu dou dicas de posturas que ajudam a melhorar a qualidade do seu sono, ou então nesse outro vídeo aqui, que é uma outra sequência boa para finalizar o dia.

Tendo dito isso, três coisas são importantes de se ter em mente quando se está com insônia:

1 – Não se preocupe com as horas de sono que você vai ter. Esse pensamento só gera ansiedade e mais dificuldade para dormir. Então, ao invés de pensar “se eu dormir agora só vou ter x horas de sono aimeudeusquedesespero”, pense “independente de quantas horas eu dormir, dormirei bem e profundamente”. Eu juro que isso funciona! Não só você relaxa, como com o tempo você realmente passa a dormir bem independente da quantidade de horas dormidas. Pelo menos posso dizer isso com base em experiência.

2 – Foque no momento presente. Não adianta forçar ficar deitado na cama se o sono não vem. É melhor ocupar a mente com outras coisas. Se o sono está leve, mas não o suficiente para cair no sono profundo, uma boa dica é focar nas sensações proveniente dos sentidos. Por exemplo, focar na textura da cama, na maciez do travesseiro, na temperatura etc. Outra fica legal é deixar a mente livre para criar histórias e você ser um mero expectador, como se fosse um sonho acordado.

3 – Se nada disso funcionar, medite! Não que meditar seja uma atividade que induza ao sono, mas vai fazer com que o seu corpo e mente relaxem e “resetem”, deixando-o pronto para o que vier.

A dica é não se preocupar. Viva o momento com plenitude e tudo estará em seu devido lugar 😉

Namastê!

soteropolitana, estudante de vedanta, formada em design gráfico, criadora, autora e ilustradora do respire e seus yoginhos. acredita que ser feliz é coisa simples e que yoga é para todos.

Comentários pelo facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>