10 Principais dicas para ficar em forma em casa

Você não precisa ir para academia para ficar em forma você pode entrar em forma na privacidade de sua própria casa e nos seus próprios termos. Confira 10 dicas.

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10 principais dicas para ficar em forma em casa

Você percebeu que ganhou um pouco de excesso de peso recentemente? Nesse caso, você pode se sentir tentado a ingressar na academia. No entanto, ingressar em uma academia nem sempre é necessário. Você pode entrar em forma na privacidade de sua própria casa – e nos seus próprios termos.

Experimente estas dicas para entrar em forma em sua própria casa:

1. Use as mídias sociais.

Enquanto está sentado em casa, você pode usar o poder das mídias sociais para obter algumas ideias de exercícios. Basta seguir alguns treinadores e influenciadores de fitness online no Facebook ou Instagram e você receberá novos conteúdos diretamente no seu feed todos os dias.

2. Invista em alguns equipamentos importantes.

Embora seja bom comprar um rack de agachamento, é provável que você não tenha espaço suficiente em casa para isso. Em vez disso, pense em outros equipamentos que podem ajudar seus exercícios e não ocupam muito espaço.

  • Um kettlebell e alguns halteres de peso médio seriam um bom começo, pois podem adicionar uma dimensão extra aos treinos em casa.
  • Você também pode querer investir em algumas faixas de resistência ou talvez em uma corda de pular para realizar exercícios aeróbicos em seu quintal.

3. Limpe a casa.

Muito poucos de nós gostam de fazer as tarefas domésticas, mas fazer essas tarefas é uma boa maneira de ficar em forma. Além disso, você está tornando sua casa mais saudável e apresentável também, o que ajudará a melhorar o seu humor.

4. Use o seu entorno.

Os móveis em torno de sua casa, até suas paredes e superfícies, podem ser usados ​​para criar exercícios e exercícios interessantes.

  • Por exemplo, você pode usar uma cadeira para fazer tríceps, ou talvez até intensificar.
  • Use sua imaginação e você poderá se surpreender com as possibilidades.

5. Use essas lacunas vazias de tempo para se exercitar.

Esperar a chaleira ferver, ou talvez durante os comerciais de TV, pode ser o momento perfeito para fazer alguns exercícios.

  • Esses treinos curtos de 30 segundos podem resultar em algo significativo até o final do dia.

6. Tente exercícios com peso corporal.

Embora tenhamos mencionado anteriormente a compra de certos equipamentos, você realmente não precisa deles se preferir exercícios com peso corporal. Faça agachamentos, flexões e burpees, as possibilidades são infinitas.

7. Coloque esse DVD de condicionamento físico.

Na parte de trás do seu armário, você pode encontrar um antigo DVD de fitness para celebridades. Talvez seja hora de tentar outra vez?

8. Navegue no YouTube.

Se você está lutando por ideias ou motivação para exercícios, reserve um momento ou dois para navegar no YouTube. Existem centenas, talvez milhares, de personal trainers e especialistas em fitness disponíveis com diversas rotinas que você pode seguir.

9. Mantenha os exercícios curtos.

Você não precisa se exercitar por horas para ver os resultados. Mesmo 20 a 30 minutos por dia podem produzir benefícios dramáticos.

  • Certifique-se de dar 100% ao fazer exercício. Caso contrário, você provavelmente não verá os resultados que esperaria.
  • O HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade) é uma boa ideia, enquanto você trabalha para definir intervalos, onde estará dando 100%, seguido de uma pequena pausa.

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10. Pratique yoga.

O yoga é bom tanto para a mente quanto para o corpo, por isso vale a pena adicioná-lo à sua rotina de exercícios em casa. Felizmente, você não precisa ser um especialista para experimentar os benefícios!

Dica de leitura: 5 Motivos para não praticar yoga

Como você pode ver, certamente é possível entrar em forma no conforto da sua própria casa.

Ser membro de uma academia pode parecer uma boa ideia, e certamente terá mais equipamentos do que você tem em casa, mas é uma despesa que você deseja renunciar, especialmente durante esses períodos de incerteza em que estamos vivendo.

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