4 Dicas para treinar seu cérebro a agir com bondade

A bondade tem tudo a ver com a mentalidade, e você pode treinar seu cérebro para tornar a bondade quase automática.

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4 dicas para treinar seu cérebro a agir com bondade

Ser mais gentil não significa sacrificar ou negar suas próprias necessidades. Tratar as pessoas gentilmente não é uma imposição ou outra tarefa na sua lista de verificação.

É a manifestação externa de viver positivamente. A bondade tem tudo a ver com a mentalidade, e você pode treinar seu cérebro para tornar a bondade quase automática. Já reparou que ser gentil com alguém também faz você se sentir bem? É porque o altruísmo promove uma reação química no cérebro, liberando serotonina, oxitocina e dopamina. Esses produtos químicos não apenas fazem você se sentir bem, mas também trabalham para reforçar o comportamento social positivo.

Ao estabelecer novos caminhos neurais , você se prepara para viver uma vida positiva e mais gentil.

Aqui estão algumas dicas cientificamente comprovadas para treinar seu cérebro a agir com bondade.

1.     Escolha ser gentil

Ao escolher ser gentil, você está conscientemente redefinindo sua mentalidade para tratar as pessoas com compaixão e empatia. Observe o efeito de sua bondade nos outros. Quando você sorri, a reação natural das pessoas é sorrir de volta. Você cria um ciclo de bondade que continua pagando a si próprio!

Optar por ser gentil, independentemente do seu humor, pode até transformar um dia irritado em um dia mais feliz.

Seu cérebro recebe a mensagem de que tudo está bem e, antes que você perceba , estará se sentindo mais alegre.

2.     Faça mais atos aleatórios de bondade

Estudos demonstraram que realizar cinco atos aleatórios de bondade toda semana é a maneira mais eficaz de aumentar sua felicidade. Qualquer coisa, desde comprar um café adiantado , deixar outro motorista entrar no trânsito ou cortar a grama do vizinho, fará você e o outro cara se sentirem bem.

3. Seja gentil consigo mesmo.

A gentileza começa com a observação da conversa interna. Você está encorajando ou julgando? Você começa com uma posição de ‘sim, você pode’ ou ‘você nunca fará isso’? Preste atenção a essa voz em sua cabeça e mude o script para bondade.

Crie pequenos atos de autocuidado em seu dia. Recompense sucessos, grandes e pequenos. Tire um tempo para fazer as coisas que fazem você se sentir bem.

Certifique-se de dormir o suficiente, manter-se hidratado e ter uma dieta nutritiva.

4. Pratique gratidão

Faça disso uma prática diária contar suas bênçãos. Pesquisas mostram que as pessoas são mais felizes quando percebem as coisas boas de suas vidas e praticam gratidão. O resultado é tão acentuado que altera sua estrutura cerebral! Os exames cerebrais mostraram o efeito da atenção plena e da gratidão.  As partes do cérebro associadas ao estresse diminuem, enquanto as regiões associadas à autoconsciência e compaixão crescem.

Conclusão:

Vá em frente siga essas 4 dicas treine seu cérebro para agir com bondade e tenha uma vida mais feliz e gratificante. E se você tem mais alguma para treinar o cerebro para agir com bomdade, deixe-nos saber nos comentários. 🙂

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