5 Alimentos que ajudam você a dormir melhor à noite

Então, como você pode obter a qualidade do sono de que precisa se estiver lutando para obter a quantidade certa de olhos fechados necessária para uma boa saúde?

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5 Alimentos que ajudam você a dormir melhor à noite

O sono está lá em cima com oxigênio, água e comida em termos de ser essencial para a vida. Precisamos de sono de qualidade para que nosso corpo e mente possam descansar, reparar e se recuperar dos desafios físicos e mentais do dia. 

Infelizmente, o sono é uma das primeiras coisas a sofrer quando o estresse eleva sua cabeça feia.

Você está se mexendo e se virando pelo que parece horas antes de finalmente cair no sono, ou se vê acordando durante a noite, sem conseguir voltar a dormir. De qualquer forma, não é nada divertido e é como um golpe duplo em cima do estresse que você já está sentindo.

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Então, como você pode obter a qualidade do sono de que precisa se estiver lutando para obter a quantidade certa de olhos fechados necessária para uma boa saúde?

A resposta pode estar no que você está comendo ou não na noite. Aqui estão cinco alimentos que você deve tentar incorporar à sua dieta antes de dormir.

1. Nozes

Esses presentes nutricionais, macios e crocantes, da Mãe Natureza, em forma de cérebro, contêm melatonina, o hormônio que controla seus padrões de sono. Além disso, eles também são uma fonte de triptofano, que ajuda na fabricação de melatonina pelo organismo. Nozes têm muito mais benefícios nutricionais, mas em termos de estresse e sono, é o que eu chamo de bênção dupla!

2. Arroz de jasmim

Todos os tipos de arroz branco podem ajudá-lo a adormecer rapidamente, mas descobriu-se que o jasmim em particular atrai mais rapidamente os olhos do que outros tipos, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Austrália. Aparentemente, tudo isso se deve ao fato de o arroz branco ter alto índice glicêmico. 

3. Kale

Kale é um daqueles vegetais de folhas verdes que é aclamado como um superalimento graças aos seus muitos benefícios nutricionais. Como a maioria dos vegetais de folhas verdes, a Kale está repleta de cálcio, um mineral que ajuda a sua massa cinzenta a usar o triptofano que você possui no corpo para produzir o hormônio do sono melatonina.

4. Húmus

Comer húmus é apenas uma maneira de obter uma dose saudável do triptofano encontrado no grão de bico. Como mencionado acima, o triptofano ajuda na fabricação de melatonina pelo organismo. É um ótimo motivo para saborear algumas bolachas integrais e uma boa dose de húmus à noite, para que você possa dormir melhor.

5. Carne de veado

Você pode não gostar necessariamente da ideia de comer carne de um animal como um cervo, mas carne de veado e outras carnes de caça são fontes muito boas de triptofano. Se você realmente não consegue suportar a ideia de comê-lo, coma uma porção de peito de peru à noite. Embora contenha metade do triptofano que a carne de veado contém, você ainda receberá uma dose eficaz o suficiente para fazer com que se sinta sonolento – assim como quando está cheio de um jantar de peru no Natal!

Portanto, agora, em vez de se virar e virar, sem poder dormir à noite por causa do estresse, você pode desfrutar de alimentos nutritivos e saber que está fazendo o possível para ajudar seu corpo a dormir, para que possa reparar e recuperar seu corpo e mente o máximo possível. Vá em frente e experimente cada alimento um dia de cada vez. Não se esqueça de anotar como você dormiu para incorporar o que funciona melhor em sua dieta regular.

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