5 Maneiras de controlar o estresse incorporando açafrão em sua dieta

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5 Maneiras de controlar o estresse incorporando açafrão em sua dieta

Embora o estresse faça parte da sociedade moderna de hoje, isso não significa que devemos apenas aceitá-lo. O estresse causa estragos em nossos cérebros e nossos corpos, por isso é imperativo que tomemos todas as medidas possíveis para nos protegermos dos danos irreversíveis que podem ocorrer. 

Está provado que o estresse altera nosso cérebro de maneiras prejudiciais, mas estudos em animais e humanos mostraram que o ingrediente ativo de um tempero humilde pode reverter os danos cerebrais causados ​​pelo estresse crônico.

O açafrão é o principal ingrediente ativo do tempero amarelo dourado. Além de reverter os danos às células cerebrais, também foi demonstrado que o polifenol estimula a formação de novas células cerebrais.

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Embora a suplementação de açafrão seja recomendada para o máximo benefício para o cérebro, existem benefícios comprovados em incorporar mais açafrão à sua dieta para uma boa saúde geral. Os benefícios vão desde aliviar os sintomas do resfriado comum e curar dores de cabeça até ajudar a prevenir o câncer e a doença de Alzheimer.

Aqui estão cinco maneiras de incorporar a bondade dourada da açafrão em sua dieta diária.

# 1 Misture em um smoothie

A quantidade mais comumente recomendada na maioria das receitas de smoothies é 1/2 colher de chá de açafrão moído, ou você pode ralar no liquidificador cerca de um pedaço de tamanho miniatura de açafrão cru no liquidificador. Lembre-se de que, se você usar mais do que a quantidade recomendada, os outros ingredientes não irão mascarar o sabor picante e levemente amargo da açafrão, assim como normalmente.

# 2 Ilumine os alimentos simples com um pouco de cor

O açafrão tem sido usada há muito tempo para dar cor aos caril e ao arroz simples (além de ser usado ​​como corante têxtil!), Mas por que parar por aí! Polvilhe uma pitada de açafrão moído em purê de batata ou ovos mexidos, se você quiser passar despercebido pelas crianças. Você também pode experimentá-lo com molho bechamel na próxima vez que fizer uma lasanha.

# 3 Mantenha a calma e beba chá de açafrão

Existem muitas marcas comerciais de chá de açafrão disponíveis hoje em dia, incluindo orgânico. No entanto, é muito fácil fazer o seu próprio. Adicione 1/4 de colher de chá de açafrão e 1/4 de colher de chá de gengibre em um copo (250 ml) de água e aqueça até ferver. Reduza a temperatura para ferver por 10 minutos e coe a mistura em um copo ou caneca. Você pode adicionar um pouco de leite de amêndoa, se precisar, além de adoçante ou mel, se desejar. Você encontrará, sem dúvida, muitas variações diferentes nesta receita, mas, como preferir, não há como negar os efeitos calmantes do chá de açafrão.

# 4 Tempere a gosto

Se você gosta de ter moinhos de sal e pimenta à mesa, por que não adicionar um pouco de açafrão à mistura – literalmente. Segundo a Herbalist Rosalee de la Forêt “A pimenta preta melhora a biodisponibilidade do açafrão, tornando as doses menores mais eficazes”. Basta adicionar cerca de 1/2 colher de chá de pimenta do reino a 1/4 de xícara de açafrão e transferir para um agitador para facilitar o uso nas refeições.

# 5 Mostarda em suas carnes

A mostarda é a companhia perfeita para carnes quentes ou frias, e a maioria das mostardas comerciais prontas inclui açafrão como ingrediente. No entanto, é super fácil de criar em pequenos lotes, para que você não precise se preocupar com conservantes. Misture 1/2 xícara de mostarda moída com 2 colheres de sopa de vinagre (o vinagre de vinho branco dá um sabor um pouco mais doce), 1 colher de sopa de água, uma colher de chá de sal e uma colher de chá de açafrão. Mantenha refrigerado. 

Dica: se você quiser usar sementes de mostarda, deixe de molho de antemão para que possam ser moídas. As sementes amarelas são mais leves que as escuras.

O açafrão é uma especiaria muito barata e provavelmente um dos superalimentos mais baratos que você pode comprar por peso. Agora você sabe o quão fácil é incorporar os muitos benefícios à saúde desse tempero maravilhoso em sua dieta diária; não há desculpa para não embarcar no trem de açafrão e curcumina.

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