Como começar a correr (e por que tantas pessoas falham)

Correr é incrivelmente desgastante para o corpo, requer enormes quantidades de energia e é algo que a maioria de nós não está acostumado. Neste post, veremos como superar esses obstáculos.

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Como começar a correr (e por que tantas pessoas falham)

Correr é algo que muitos de nós sabemos que deveríamos fazer. Muitas vezes nos dizem que queima calorias, tonifica os músculos e melhora a forma física. Mas, apesar de tudo isso, regularmente achamos difícil permanecer comprometidos.

Por que exatamente isso?

Na verdade, tudo se resume a várias coisas, mas o maior problema é que é um trabalho árduo . É incrivelmente desgastante para o corpo, requer enormes quantidades de energia e é algo que a maioria de nós não está acostumado. Neste post, veremos como superar esses obstáculos.

As melhores intenções…

O grande problema, em muitos casos, é que as pessoas que desejam começar a correr começam com muita ambição. Em vez de tentar começar a correr gradualmente, elas partem em sua primeira saída e pretendem correr por grandes distâncias e queimam toneladas de calorias no processo.

O que elas esquecem é que isso é algo totalmente estranho ao corpo delas. Elas não estão acostumados a percorrer esse tipo de distância e não têm experiência com isso. A maioria de nós passa 8 horas por dia ou mais, sentada em apenas uma posição e digitando ou atendendo chamadas.

Não nos esforçamos muito e certamente não fazemos longas corridas!

Além disso, esses dias de trabalho são estressantes e cansativos à sua maneira. Quando chegamos em casa, muitas vezes estamos cansados ​​demais para brincar com as crianças – e muito menos sair correndo!

Na primeira vez em que nos arriscamos a sair para uma corridinha, muitas vezes nos esforçamos ao ponto em que é muito desagradável e realmente testamos a nós mesmos. Não é de admirar que não possamos fazer isso três vezes por semana!

A solução

Então qual é a solução? A resposta é parar de se esforçar e parar de esperar demais do seu próprio corpo.

Em vez disso, tente começar devagar e, pelo menos, comece a se concentrar em aprender a correr e aprender a gostar de correr, em vez de tentar ver resultados imediatos! Parta na sua primeira corrida, mas apenas vá a qualquer ritmo que seja confortável e pare quando terminar.

Embora possa não parecer muito, isso é suficiente para gradualmente começar a apresentar você ao mundo da corrida. E se você pretende fazer isso apenas uma vez por semana, verá que isso começa a ter efeitos incríveis em todas as outras partes da sua vida!

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