Home FitnessCorrida Como escolher o tênis de corrida certo para evitar lesões

Como escolher o tênis de corrida certo para evitar lesões

by redacao
Como escolher o tênis de corrida certo para evitar lesões

Uma das coisas mais importantes a considerar quando você começa a correr é o calçado que vai usar. Seus tênis vão transformar completamente a sensação de correr e, se você errar, vai tornar a corrida muito mais difícil do que precisa!

Além disso, os tênis de corrida (juntamente com algumas outras coisas) também devem ser considerados uma forma crucial de prevenção de lesões. Continue lendo e veremos como escolher os tênis de corrida certos para a melhor chance de uma experiência positiva.

Você pode gostar de ler: Como começar a correr (e por que tantas pessoas falham)

Tipos de tênis de corrida

A primeira coisa a reconhecer é que existem diferentes tipos de tênis de corrida. Isso inclui os tênis mais estruturados e os mais minimalistas. E eles incluem aqueles que são direcionados a pessoas com um golpe no dedo do pé, contra aqueles com mais golpes no meio do pé.

Nenhum par de tênis será o “par certo” universal. Em vez disso, a chave é escolher os melhores tênis para o seu estilo de corrida individual, bem como para seus objetivos …

Obtendo os tênis de correr certos

A maneira como você faz isso é visitando uma loja de corrida onde eles podem medir sua marcha. Dessa forma, eles usarão câmeras conectadas a uma esteira para medir sua biomecânica. Eles serão capazes de ver como seus pés atingem o chão e isso, por sua vez, lhes dirá que tipo de tênis você precisa!

A melhor maneira de correr é fazer com que a bola do pé atinja o chão primeiro, localizada logo abaixo do joelho. Isso permite que toda a sua perna se comprima, agindo como uma mola e assim absorvendo o impacto naturalmente. Para isso, você quer um tênis que seja mais “minimalista” e que não inclua muito em termos de suporte – que permita que o pé se mova naturalmente e livremente.

Infelizmente, décadas de corrida nas estradas ensinaram muitos de nós a correr com o calcanhar primeiro – e isso não é algo que você pode mudar da noite para o dia! Se você se enquadra nessa categoria, precisará de um tênis com salto mais acolchoado e provavelmente mais estrutura e suporte. Isso permitirá que seu pé role através do movimento e, em alguns casos, ele será combinado com mais estrutura para ajudar a guiá-lo através do movimento para uma “pedalada” mais suave.

Mas, novamente, você pode ter um pé pronado ou um arco plano. Nesses casos, você pode precisar de algo completamente diferente – e é por isso que você precisa medir sua marcha antes de comprar!

Boa corrida 🏃‍♂️🏃‍♀️🏃

Leia também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais