Como incorporar o treinamento com intervalo à sua corrida

Independentemente de sua experiência ou objetivos de execução, os exercícios intervalados devem fazer parte de sua rotina.

0
65
Como incorporar o treinamento com intervalo à sua corrida

A imagem que muitos de nós temos de correr envolve uma pessoa correndo de forma constante por cerca de 30 a 40 minutos em uma direção, sem fazer pausas ou variar de velocidade. Isso é conhecido como ‘cardio de estado estacionário’ e, de fato, é apenas um tipo de corrida disponível para você.

Embora o cardio em estado estacionário tenha muitos benefícios para sua saúde, eventualmente você poderá chegar ao ponto em que é hora de aumentar o desafio. É aí que você pode considerar o treinamento intervalado, o que abre um novo nível de dificuldade e recompensa.

Dica de leitura: Como começar a correr (e por que tantas pessoas falham)

O que é treinamento com intervalo?

O treinamento com intervalo significa essencialmente que você alterna entre períodos de alta intensidade e intervalos de descanso relativo . Isso significa que você faz de tudo por um curto período e depois tem um período um pouco mais longo para relaxar e recuperar o fôlego e a compostura.

A razão pela qual isso é benéfico é que ele testa você no seu “limiar de lactato”. Isso significa que você está indo rápido o suficiente para que seu corpo não consiga acompanhar a reciclagem de lactato. Também é conhecido como seu limiar anaeróbico, porque empurra seu corpo mais rápido do que o sistema aeróbico pode acompanhar.

Isso é ótimo para o condicionamento físico, pois significa que você poderá melhorar sua capacidade de produzir energia rápida de maneira eficiente. Também é ótimo para perder peso, porque significa que você estará queimando muito açúcar no sangue. Então, quando você consumir todo esse açúcar no sangue, seu corpo será forçado a recorrer à queima de gordura para fornecer o mesmo combustível. Isso significa que você realmente queima mais calorias ao longo do dia após os intervalos!

Como começar

Então, como você começa? Como na corrida, a chave é introduzir gradualmente essa forma muito intensa de treinamento em seu programa. Tente adicionar o treinamento intervalado uma vez por semana para começar e por não mais que 20 minutos.

Durante esse período, alterne entre 30 segundos de corrida e 2 minutos de recuperação. Isso enviará seu coração através do telhado e realmente testará sua força explosiva e seus sistemas de energia rápida!

Então, à medida que você fica mais confiante, pode começar a aumentar o desafio fazendo essas sessões algumas vezes por semana ou depois de outros exercícios (nesse caso, é conhecido como ‘finalizador’).

Deixe uma resposta