Os 5 principais benefícios do Yoga

É fácil ser enganado pela forma como o Yoga às vezes é representado. Mas há muito mais benefícios do que você imagina na prática do Yoga.

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Os 5 principais benefícios do Yoga

O Yoga é talvez uma das formas mais eficazes de atividade física. Como praticante de Yoga, você pode esperar experimentar efeitos de amplo alcance na mente e no corpo. É fácil ser enganado pela forma como o Yoga às vezes é representado. Mas há muito mais do que você imagina.

Dê uma olhada nestes benefícios do Yoga:

  1. Maior flexibilidade. Um dos benefícios mais óbvios do Yoga é o aumento da flexibilidade. Você pode pensar que a flexibilidade não é necessária, mas é extremamente importante.

· Ao praticar Yoga, você descobrirá que seus músculos começam a se soltar aos poucos. Com o tempo, a dor muscular desaparece.

· Se você tem músculos tensos, pode esticar as articulações e sentir dores.

· Inflexibilidade muscular também pode causar má postura. Isso pode afetar sua autoconfiança agora e levar a problemas corporais no futuro.

2. Força e estabilidade das juntas. A beleza do Yoga é que ele leva todas as suas articulações através de uma gama completa de movimentos. Através desse movimento, a cartilagem articular mantém sua textura. Isso evita que se desgaste devido à falta de uso.

· Quando a cartilagem articular é danificada, o osso subjacente fica exposto. A fricção de osso contra osso pode resultar em dores muito ruins e desconforto contínuo.

O Yoga é um dos poucos exercícios que desenvolvem força sem pressionar as articulações.

·         Quando você tem articulações saudáveis, elas continuam estáveis. Você não terá que se preocupar com elas escapando do soquete.

3. Melhor circulação. Acredite ou não, o Yoga pode ajudar a sua circulação! Existem certas poses de relaxamento que fazem o sangue fluir nas mãos e nos pés.

· Praticar poses de ioga importantes pode ajudar a aumentar os níveis de hemoglobina e glóbulos vermelhos. Eles transportam oxigênio para os tecidos e mantêm seu corpo funcionando bem.

·         Maior circulação significa que você estará menos propenso a coágulos sanguíneos.

4. Coração saudável. Os especialistas em saúde recomendam Yoga para uma saúde cardíaca ideal. O uso do Yoga para aumentar a frequência cardíaca na faixa aeróbica pode reduzir o risco de ataque cardíaco.

· Você pode obter condicionamento cardio sem elevar a freqüência cardíaca ao praticar ioga.

· Tais exercícios podem diminuir a freqüência cardíaca, aumentar a resistência e maximizar a ingestão de oxigênio.

5. Níveis reduzidos de cortisol. O cortisol é conhecido como “hormônio do estresse”. Quando você passa por uma crise, seus níveis de cortisol aumentam temporariamente. Se esses níveis permanecerem elevados, seu sistema imunológico poderá ser afetado. Yoga pode diminuir seu nível de cortisol.

· Se seus níveis de cortisol estiverem elevados, pode levar à depressão, pressão alta e outras doenças.

· Cortisol elevado também pode resultar em “comportamento de procura de comida”. Normalmente, isso significa que você é levado a comer mais.

· Praticar Yoga aumenta a sua calma e paciência, que reduz os níveis de cortisol.

No geral, você pode melhorar seu humor se praticar Yoga de forma consistente. Exercícios dessa natureza envolvem seu corpo e liberam seus hormônios “sentir-se bem”. Quando você se cuida fisicamente, ele se transfere para outros aspectos do seu ser. Se você quiser experimentar muitos benefícios positivos para a saúde, tanto física quanto mentalmente, o Yoga é o caminho a seguir!

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