Por que o pensamento positivo pode melhorar a saúde física

0
8
Por que o pensamento positivo pode melhorar a saúde física

O estresse afeta uma grande parte da população. Muitas pessoas não prestam atenção ao estresse, tendem a se concentrar mais em possíveis ataques cardíacos ou derrames. Este é um grande erro em seu pensamento. O estresse é a base da saúde mental precária, da dor crônica e das doenças que podem terminar com a vida. A famosa Clínica Mayo afirmou que o estresse pode ser bastante reduzido pelo pensamento positivo e o primeiro passo é acabar com a conversa interna negativa.

Existem muitos clichês, como “você está fazendo uma montanha de uma pequena colina”, em termos de explodir coisas fora de proporção. Quando uma pessoa assume uma situação e se põe em frenesi, isso aumenta o estresse. Isso, por sua vez, faz a pressão arterial subir e, em muitos casos, causa depressão. A conversa interna negativa em sua cabeça torna-se um ciclo interminável de “Não sou bom, me odeio, o mundo está contra mim, que chance eu tenho?” Quando uma pessoa pensa dessa maneira, ela acha difícil lidar com qualquer coisa que a vida direcione a ela.

Um pensador positivo é capaz de desviar a negatividade e encontrar maneiras de aliviar ou eliminar situações estressantes.

Pensadores positivos, como aqueles que se engajam na teoria da Lei da Atração, mais do que adaptam de bom grado um estilo de vida saudável. Eles sabem que viverão vidas mais longas e saudáveis ​​se procurarem atividades positivas para se engajarem. Eles procuram competir em esportes, atrair amigos que desejam praticar atividades saudáveis ​​e desfrutar de uma boa comida saudável juntos.

Você pode gostar:

O pensamento positivo ajuda muito a evitar resfriados ou gripes e, mesmo que seja um vírus particularmente forte, a mente e o corpo positivos podem se recuperar muito mais rápido. É muito provável que você tenha visto um amigo ou colega de trabalho ficar resfriado e ficar com ele por dias. Seu sistema imunológico não consegue lidar com o vírus porque o pensamento negativo o enfraqueceu. Pense em alguém com um resfriado muito forte que permaneceu. Você provavelmente já os ouviu dizer coisas como: “Nunca vou me livrar dessa coisa”.

Esse tipo de pensamento faz com que o corpo enfraqueça e o frio ganhe mais terreno.

A Clínica Mayo descobriu que o pensamento positivo leva a uma saúde cardíaca melhor. Existem várias maneiras de se ter um coração danificado. O estresse enfraquece as artérias. O estresse e a depressão podem levar as pessoas a fazer escolhas prejudiciais à saúde, como fumar, beber demais e escolher alimentos pobres como forma de se consolar. Muitas pessoas não pensam em como uma dieta rica em açúcar as afetará, além do ganho de peso. Eles dizem a si mesmos mentalmente que não há problema em ganhar um pouco de peso e que realmente precisam de um hambúrguer com batatas fritas para se sentirem melhor no momento.

O pensamento que nunca passa por sua mente é que o pensamento negativo combinado com alimentos não saudáveis ​​pode levar a doenças cardiovasculares.

O pensamento positivo é um dispositivo antienvelhecimento em que você pode investir. Aqueles que vivem sem estresse e uma vida bastante simples, tendem a viver muito mais. Combine o pensamento positivo com uma alimentação saudável e exercícios rigorosos diários – você terá a receita completa para uma vida longa.

Deixe uma resposta