Sobremesa para o dia das Mães

Neste artigo iremos ensinar você a fazer uma sobremesa bastante simples e diferente, é a sobremesa de “pavê de brigadeiros com damasco” que já está se tornando muito conhecida no Brasil.

0
115
Sobremesa para o dia das Mães

A sobremesa para o dia das mães não pode faltar no almoço feito para reunir a mãe junto de seus filhos. Sabemos que o almoço do dia das mães merece um toque especial.

E essa especial refeição merece uma sobremesa também especial. É importante que os filhos, parentes ou encarregados pela cozinha aprendam a fazer uma deliciosa sobremesa e dicas não faltam.

Sobremesa para o dia das mães

Para fazer uma deliciosa sobremesa, existem muitas dicas como receitas simples de pudim de leite, pudim de chocolate, bolo feito em liquidificador (incluindo bolo melado e de cenoura) e até mesmo um brigadeiro diferente e crocante.

O importante é que a sobremesa seja aceita e indicada para diferentes idades e para todos da família.

Qual sobremesa fazer?

Neste artigo iremos ensinar você a fazer uma sobremesa bastante simples e diferente, é a sobremesa de “pavê de brigadeiros com damasco” que já está se tornando muito conhecida no Brasil.

Pavê de brigadeiros com damasco

Essa receita é muito fácil de ser feita, qualquer pessoa aprende a fazer certo, podendo essa sobremesa ser servida numa travessa ou em taças individuais. Veja a seguir os ingredientes.

Ingredientes para a base

  • 9 biscoitos champanhe;
  • 4 colheres (sopa) de leite para umedecer.

Ingredientes para o brigadeiro

  • 1 xícara (chá) de leite em pó;
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • ½ xícara (chá) de água quente;
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) rasas de cacau em pó;
  • 1 caixa de creme de leite.

Ingredientes para o doce de damasco

  • 1 xícara (chá) de damascos turcos secos;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de açúcar refinado.

Modo de preparo do doce

Escolha cobrir os damascos com a água e leve ao fogo até ferver. Depois, reserve eles até amornar e triture todos no processador de alimentos.

Coloque eles de volta na panela, adicione o açúcar e leve ao fogo, mexa de vez em quando, até gerar um doce pastoso. Reserve e espere esfriar.

Brigadeiro (modo de preparo)

No liquidificador, comece batendo o leite em pó junto com o açúcar e a água por dois minutos seguidos.

Posteriormente, coloque numa panela com a manteiga, o cacau em pó e o creme de leite e cozinhe em fogo brando, mexa sempre até criar um creme. Retire do fogo e espere esfriar.

Montagem das taças

Sobremesa para o dia das Mães

No fundo da taça, procure colocar uma porção de biscoitos quebrados e umedecidos no leite. Coloque as camadas de brigadeiro e doce de damasco, finalizando com biscoitos por cima.

Logo depois coloque cada taça na geladeira por duas horas e sirva gelado. Reserve na geladeira por 2 horas e sirva gelado.

Boa dica

Essa é a boa dica de sobremesas para o dia das mães, cujo rendimento pode ser dividido para a quantidade de pessoas que irão comparecer no almoço.

Deixe uma resposta