Um guia rápido de Yoga para corpos maiores

Você pode começar a fazer seus asanas agora, independentemente de quanto pesa. Experimente estas dicas para adaptar o yoga a um corpo maior.

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Um guia rápido de Yoga para corpos maiores

Os corpos humanos têm uma grande variedade de formas e tamanhos, assim como as práticas de yoga. Você pode começar a fazer seus asanas agora, independentemente de quanto pesa.

Suas poses podem parecer um pouco diferentes das modelos finas e flexíveis que tendem a dominar as imagens em revistas de yoga e vídeos do YouTube. Experimente estas dicas para adaptar o yoga a um corpo maior.

Praticando Yoga quando você está acima do peso – Princípios Gerais

  1. Ame seu corpo. Esqueça a concorrência. Yoga é um presente que você se entrega. Evite se comparar com as pessoas ao seu redor e concentre-se em apreciar seus próprios ativos físicos. Pense no que seu corpo faz por você e seja grato.
  2. Compre ao redor. Prove diferentes tradições e instrutores de yoga. Se Ashtanga é muito exigente, dê uma olhada no Yin. Encontre um professor que seja encorajador e solidário.
  3. Fique em casa. Eventualmente, você pode querer a orientação e apoio moral que se desenvolve em uma aula em grupo, mas não há problema em praticar sozinho enquanto você aumenta sua confiança. Compre livros voltados para corpos maiores ou procure vídeos online.
  4. Procure inspiração. Uma pesquisa rápida no Google exibirá imagens de profissionais de tamanho grande em poses avançadas que a maioria dos professores certificados não pode gerenciar. Deixe que eles sejam seus modelos enquanto você trabalha dentro de seus limites pessoais.
  5. Olhe para dentro. Lembre-se de que o yoga também é uma disciplina mental. Aproveite os benefícios da respiração profunda, aumento da concentração e maior compaixão.
  6. Pergunte ao seu médico. Converse com seu médico sobre exercícios, especialmente se você tiver condições crônicas ou estiver sedentário por um tempo. Seu médico pode ajudá-lo a ficar seguro enquanto se prepara.

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Praticando yoga quando você está acima do peso – estratégias específicas

  1. Abra mais. O simples aumento da postura pode reduzir a pressão nas articulações e facilitar o equilíbrio em algumas das poses mais básicas, como inclinações para a frente e saudações ao sol. Mova os pés até sentir-se seguro e relaxado.
  2. Limpe o caminho. Instruções genéricas de yoga podem não mencionar o que fazer se seu peito ou estômago atrapalhar. Sinta-se à vontade para afastar delicadamente as partes do corpo ou modificar a pose.
  3. Use adereços. Correias e blocos podem ajudar qualquer praticante a se aprofundar em várias poses. Você ainda receberá todos os benefícios das posições, desde que mantenha uma postura adequada. Você pode até progredir mais rapidamente porque está ampliando sua amplitude de movimento.
  4. Faça uma pausa. Mova-se no seu próprio ritmo e pare completamente, se sentir que está exagerando. Seu professor pode mostrar poses de descanso ou você pode estudá-las por conta própria.
  5. Espere surpresas. As diferenças na estrutura corporal individual podem dificultar algumas poses básicas e outras avançadas. Esqueça os rótulos e desfrute de uma rotina viável para você.
  6. Fale. Se o seu professor não oferecer informações sobre como modificar uma pose, peça sugestões e alternativas. Provavelmente haverá outras pessoas na classe que estão procurando idéias semelhantes e agradecerão por você ter tomado a iniciativa.
  7. Confie nos seus instintos. Por outro lado, um professor pode tentar levá-lo a uma pose arriscada demais para você. Escute seu corpo e respeite seus limites.

O yoga é uma forma de exercício versátil e de baixo impacto, que pode ajudá-lo a permanecer ativo com menos risco de lesões se você estiver com sobrepeso ou obesidade. Trate sua mente e corpo com mais força, flexibilidade e paz, conectando-se a uma prática de yoga que funciona para você.

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